14/07/2025 - 11:25
InícioPolíticaDecisão da Azul de suspender voos diretos preocupa Caravina

Decisão da Azul de suspender voos diretos preocupa Caravina

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (11), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para manifestar sua preocupação com a recente decisão da companhia aérea Azul de suspender os voos diretos entre Campo Grande e as cidades de Cuiabá (MT) e Curitiba (PR).

Em sua fala, Caravina destacou o impacto negativo da medida para o desenvolvimento econômico do Estado. “É difícil imaginar que duas das principais capitais do agronegócio brasileiro, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, fiquem sem ligação aérea direta. Agora, para ir de Campo Grande a Cuiabá ou Curitiba, será necessário fazer conexão em Campinas, o voo que antes durava 40 ou 50 minutos, passa a levar mais de 6 horas de deslocamento”, afirmou o parlamentar.

Para o deputado, a suspensão dos voos representa um retrocesso para a logística e a mobilidade de empresários, produtores e profissionais que atuam nos dois Estados, justamente em um momento em que Mato Grosso do Sul e Mato Grosso despontam como motores do crescimento nacional. “É uma situação que preocupa e que impacta diretamente o prestígio de Campo Grande e de todo o nosso Estado. Perdemos competitividade e agilidade para negócios, investimentos e até mesmo para o turismo”, completou.

Caravina sugeriu que a Assembleia Legislativa busque diálogo com a empresa aérea e órgãos competentes para tentar reverter a decisão ou viabilizar alternativas junto a outras companhias. “É um alerta que trago a esta Casa, pois acredito ser fundamental buscarmos alguma solução.“

A suspensão dos voos diretos tem gerado preocupação de lideranças, que avaliam os prejuízos logísticos e econômicos para a região Centro-Oeste. A expectativa é de que o tema seja levado às autoridades estaduais para a busca de alternativas que minimizem os impactos para Mato Grosso do Sul.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais Populares