13/07/2025 - 22:49
InícioDestaquePolícia Civil mira faccionados por homicídios em operação em Dourados

Polícia Civil mira faccionados por homicídios em operação em Dourados

Na manhã de segunda-feira (23), a Delegacia Regional de Dourados, por meio da equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), deflagrou a “Operação Hécate”, com o objetivo de dar cumprimento à mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos em face de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), investigados pela prática de crimes contra a vida ocorridos recentemente no município.

A Operação tem por finalidade o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, todos voltados à obtenção de provas, apreensão de armas de fogo, celulares e demais elementos de interesse para o aprofundamento das investigações sobre os homicídios ocorridos e a estrutura criminosa envolvida.

A ação policial contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar, através da Força Tática do 3ºBPM, bem como de outras unidades da Polícia Civil local, incluindo a 1ª e a 2ª Delegacias de Polícia locais, num esforço conjunto para o enfrentamento à criminalidade violenta e à atuação de facções criminosas na região.

Os mandados judiciais, deferidos pela Vara do Juiz das Garantias, decorrem de investigação conduzida pelo SIG que apura, entre outros crimes, o assassinato do adolescente Vitor Fabrício Ogeda Silva, ocorrido no mês de maio deste ano. Conforme as investigações, o jovem foi brutalmente executado com pelo menos seis disparos de arma de fogo, na porta da residência de familiares, fato que causou grande comoção social e mobilizou as forças de segurança pública.

A denominação “Hécate” faz alusão à deusa da mitologia grega associada aos caminhos, encruzilhadas e aos domínios sobre o mundo dos mortos, simbolizando o enfrentamento direto do Estado contra os grupos que tentam impor o medo e o terror por meio da violência letal.

Novas informações sobre os resultados da operação serão divulgadas ao término dos cumprimentos das ordens judiciais.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais Populares