15/07/2025 - 18:57
InícioDestaqueDOF apreende pasta base de cocaína escondida em estepe de carreta

DOF apreende pasta base de cocaína escondida em estepe de carreta

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam nesta quarta-feira (25), em Anaurilândia, um homem de 40 anos, com pasta base de cocaína escondida no estepe de uma carreta Scania R440.

Os militares realizavam bloqueio na MS-480, próximo ao Posto Fiscal Ofaié, quando abordaram o motorista da carreta, acoplada a um semirreboque.

Durante entrevista, o condutor da carreta começou a apresentar nervosismo exacerbado ao responder perguntas simples, o que gerou fundadas suspeitas de haver algo ilícito no veículo. Feita busca no caminhão, os policiais perceberam a diferença de peso entre os estepes.

Questionado se transportava algum ilícito no pneu, que estava mais pesado que o outro, admitiu que em um dos estepes tinha pasta base de cocaína.  Após abrir o pneu, os policiais localizaram diversos tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 60 quilos do entorpecente. A apreensão representa um prejuízo de mais de R$ 4 milhões ao crime organizado.

Indagado, alegou que pegou a droga em Ponta Porã e que levaria até Diadema (SP), onde receberia R$ 150 mil pelo transporte.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o autor, carreta e semirreboque, na Delegacia da Polícia Civil, em Anaurilândia.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais Populares