Galo saiu na frente com Bidick, mas vacilou no fim e sofreu gol de Leandro em cobrança de pênalti
O Operário FC mais uma vez deixou a vitória em casa escapar na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), pela 12ª rodada da primeira fase, o Galo recebeu o Uberlândia-MG em Campo Grande e ficou no empate em 1 a 1. Bidick abriu o placar para o time alvinegro no primeiro tempo, mas na reta final do segundo, Leandro, cobrando pênalti, igualou.
Nas outras partidas do Grupo A7, o Atlético Monte Azul-SP perdeu para Inter de Limeira-SP por 1 a 0, o FC Cascavel-PR venceu o Cianorte-PR por 2 a 1 e o Itabirito-MG perdeu para o Goiatuba-GO por 1 a 0. Com esses resultados, a Inter soma 27 pontos e ratifica a primeira posição. Goiatuba tem 18 pontos, Cianorte e Uberlândia tem 16 pontos, fechando a zona de classificação. O Operário, com 11 pontos, é sétimo colocado e vê a classificação para próxima fase depender de uma sequência improvável de resultados.
Gols
O Uberlândia até começou melhor a partida no Estádio Jacques da Luz, mas quem marcou primeiro foi o Operário. Aos 21 minutos, em jogada pela esquerda, Robert cruzou por baixo, Lucas Lotto furou na disputa com a marcação e a bola sobrou para Matheus Bidick, de frente para o gol, tocar no contrapé do goleiro Thiago Braga e fazer 1 a 0. Apesar do time mineiro seguir criando as melhores chances, o placar não foi mais alterado até o intervalo.
Na etapa final, o Galo conseguiu manter a vantagem até 37 minutos, quando o lateral Tico derrubou Pará na área. Pênalti para o time mineiro que o atacante Leandro cobrou com segurança, deslocando o goleiro Zé Augusto e igualando o placar. Pouco depois, o atacante alvinegro Théo foi expulso, deixando o time sul-mato-grossense com um jogador a menos. No fim, Zé Augusto ainda salvou o Galo de levar o segundo gol e garantiu o empate em casa.
Na próxima rodada, o Operário visita o Monte Azul no sábado, às 14h (MS). Já o Uberlândia recebe a Inter de Limeira-SP no Parque do Sabiá, às 16h (MS).