A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) apresentou o balanço do semestre, com o destaque para os 174 projetos apreciados em 2025. O presidente Pedro Caravina (PSDB) apresentou os dados ao fim da última reunião, na quarta-feira (9).
Segundo Caravina, foram realizadas 20 reuniões ordinárias, duas extraordinárias, com 212 distribuídos aos membros da CCJR. Foram apreciados 174 projetos, sendo 149 Projetos de Lei, 10 Projetos de Lei Complementar, 8 Projetos de Resolução e 7 Projetos de Decreto Legislativo. Ao todo, 109 pareceres favoráveis foram emitidos e 51 pareceres foram contrários às propostas. Cinco solicitações de apensamentos por conexão de temas foram realizadas.
“Foi uma produção importante, quero parabenizar os parlamentares pelo trabalho desenvolvido e a toda a equipe de assistentes, que prestam um serviço de qualidade para que essa Casa consiga fazer as entregas das leis que venham beneficiar a população”, declarou Caravina. Da mesma forma, os demais membros Junior Mochi (vice-presidente), Neno Razuk, Paulo Duarte e Pedrossian Neto agradeceram a Comissão e as equipes pelo empenho durante o semestre.
A próxima reunião foi convocada para a primeira quarta-feira de agosto, dia 6, às 8h, também no Plenarinho Nelito Câmara.